sábado, 29 de janeiro de 2011

Morro dos Seis Lagos, São Gabriel da Cachoeira


Foto: Jorge Piccolo


Foto: Fabiano Accorsi


Foto: Klima Naturali



Foto: Tenente Rezende

Terceiro Lago



Foto: Tenente Rezende

Quarto Lago



Foto: Tenente Rezende



Foto: Tenente Rezende

Lago do Dragão


Foto: Rodrigo



Foto: Tenente Rezende


Foto: Tenente Rezende



Foto: Tenente Rezende

Lago Verde



Foto: Tenente Rezende


Foto: Rodrigo

Serra da Bela Adormecida vista do Morro dos Seis Lagos


Fonte: Instituto Socioambiental

Para mais informações, acesse Descobrindo o Amazonas: São Gabriel da Cachoeira.

IMPORTANTE: A maioria das fotos foi tirada diretamente da internet. Elas tem o único propósito de divulgar as belezas do Amazonas e eu não possuo direito autoral algum sobre elas. No caso de fotos cujos nomes dos autores não aparecem, isso quer dizer que os mesmos não foram identificados nos sites de onde foram colhidas as fotos. Caso algum autor queira que eu identifique/corrija seu nome na foto, basta deixar um comentário. Da mesma forma, caso algum autor deseje que eu retire a sua foto do blog, basta se manifestar que eu o farei. Obrigado pela compreensão.

15 comentários:

  1. Caro André Maués,

    o mapa está no site do Instituto Socio Ambiental. Suponho que seja deles. Atenciosamente, Ermírio (ermirio.coutinho@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Ermírio,
    Obrigado pela informação. Já modifiquei a legenda do mapa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi,parabéns pelo blog, sou de SGC e gostei muito das fotos de lá.Abraços!

    ResponderExcluir
  4. pra ver como a bela adormecida é grande, se é possível avistá-la dessa distância!

    ResponderExcluir
  5. Coordenadas de El Dorado: 0.283326, -66.680331

    ResponderExcluir
  6. Uma real obra de Deus onde o homem nem ousa chegar perto devido aos bloqueios naturais que a geografia impõe

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Estou maravilhada com as paisagens de São Gabriel da Cachoeira. Todas as fotos deste Blog são suas André Maués? E vc conhece todos eles?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. Fic feliz que tenha gostado das paisagens.

      São Gabriel pra mim é realmente o município mais belo do Amazonas, e um dos lugares mais exuberantes de todo o Brasil.

      Visitei o município em 2011 e algumas fotos são minhas sim, mas nenhuma do Morro dos Seis Lagos, um local que não consegui visitar, já que é bem difícil encontrar informações e guias dispostos a ir até lá.

      Mas ainda vou realizar esta façanha.

      Grande abraço!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Já fui nos lagos 5 vezes.... na última descobrimos um lago maior do que todos estes....não tem trilha..... até os índios diziam que "não tem nada para aquele lugar"....incrível.....ainda irei no fenômeno da "água quente"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bom?
      Voce sabe pra que direção esse lago maior era? Se eu conseguir um guia, ele saberá me levar la, mesmo se o lago nao tem nome?

      Obrigada :)

      Excluir
    2. Olá, infelizmente não tenho as coordenadas, pois não visitei o Morro dos Seis Lagos... ainda!

      Mas se vc olhar no Google Maps e seguir ao norte pela única estrada que sai de São Gabriel, na passagem pelo primeiro igarapé, vai conseguir visualizar os seis lagos. ;)

      Grande abraço!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O nome está mais para "Jacaré" (Lago do)
    Direção: partindo da base (Lago do Dragão), ele está mais para sul-leste (sudeste). talvez entre 135 e 180 graus. Por volta de 1,5 km de distância. O Melhor Guia é o Sr Valdir Xurimã. Ele fica em São Gabriel da Cachoeira. Pessoa e ser humano excelente. Voltarei lá. Desejo ver o fenômeno da "água quente" que pode haver nas redondezas.

    "Você sabe pra que direção esse lago maior era? Se eu conseguir um guia, ele saberá me levar lá, mesmo se o lago não tem nome ?"

    ResponderExcluir
  12. Desejo ver o fenômeno da "água quente" que pode haver nas redondezas.

    ResponderExcluir